sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fobias o.O


"Fobia" é uma palavra até comum de se ouvir hoje em dia. Muitos dizem "Ai meu Deus, me tira daqui que eu sou claustrofóbica D:", sem nem ao mesmo saber o que é de fato a claustrofobia '-'. Tem gente que pensa que fobias se resumem a claustrofobia e aracnofobia, mas se esquecem que, ao redor do mundo, existem pessoas com os medos mais bizarros já imaginados.

Você já ouviu falar em bromidrofobia? É fobia a odores desagradáveis. Os caras têm pânico a qualquer tipo de futum exalado, seja ele cecê ou chulé. Por isso, chegam a tomar vááários banhos por dia, e às vezes, de tanto se esfregarem, acabam se machucando. O.O

Quanto a Caetofobia... À primeira vista, pensei que fosse fobia a Caetano Veloso -Q

"Ô pessoal da EmiTevê, vergonha na cara e bota essa po*** pra funcionar direito!!!"

Na verdade, é fobia a pelos e cabelos. xP Imagina:

*A pessoa acaba de acordar... Da uma espreguiçada e vai ao banheiro escovar os dentes. Ao se olhar no espelho...*

"AAAAAAAAAAAAAAAAA, EU TENHO CABELO, EU TENHO CABELO! MEU DEEEEEEEEEEEUS, EU TENHO CABELO!!!!!!!! TIRA ISSO DE MIM!!!!!!!! TIRA ISSO DE MIIIIIIIM!!!!! CADÊ A MOTOSERRA??? CADÊ A MERDA DA MOTOSSERRA??? AAAAAAAAAAAAAA...."

.
.
.

¬¬º



Éh nóis, primo Itt o/

Alguns cortam o cabelo bem curtinho, outros raspam, outros chegam até a contratar alguém pra lavar seus cabelos só pra não precisar tocá-los (sei muito bem o que deve tá passando pela cabecinha de vocês, hein... pervertidos ¬_¬ paokspoakspoakspoa').

Medo de cabelo até que vai, mas medo de umbigos... u.u Quem sofre de onfalofobia não pode sequer imaginar um umbigo que já têm um ataque. Não tocam, não veem, não pensam, não têm -Q aposkpaoskpo'
A coisa é meio toska mesmo. O medo deles é que seus umbigos crescam e fiquem com aquele aspecto couve-flor :P Existem mães que até tampam o umbiguinho do bebê com curativo pra não precisar ver o dito cujo.



Tem também a hipopotomonstroesquipedaliofobia -QQ
Essa é pra quem tem fobia a nomes grandes. Acho que os cientistas nerds virgens (pleonasmo) que criaram esse nome queriam sacanear com os pobres coitados.

- Nossa vida está tão previsivelmente entediante... VAMO AVACALHAR ESSA MERDA TODA!!

A onda tá no fato de que as pessoas que possuem essa fobia terem medo de pronunciar a palavra incorretamente e ser ridicularizado.

- Paralelepipodídemoefujetopipotecacatupu :B

Agora, de todas, a que talvez faça mais sentido seja a eisoptrofobia, que é medo de espelho/de se olhar em espelhos. Não, não tem muita coisa a ver com a feiura.



Tá! Quem sabe um pouco... paokspoakspoak

Mas na verdade, o problema é com o sobrenatural. As pessoas têm medo de, ao se olharem no espelho, se depararem com o reflexo de um fantasma ou coisa do tipo. Não vou avacalhar tanto porque isso às vezes acontece comigo. O.o

A filemanomania é a mais absurda de todas! O cara tem pavor de... Beijar! O.O
Não só o desentupidor de tanque, mas também de um simples beijinho na testa. A pessoa sente um pânico tremendo, a ponto de ter um ataque de histeria, em alguns casos '-' O fator psicológico é o medo de ações que possam acontecer além do beijo, como o sexo, por exemplo. Vai ser um adulto transtornado u.u



Pra fechar com chave de ouro, tem uma que certamente tá acometendo grande parte dos garotos atualmente. Só pode ser esse o motivo de haver tanta garota solteira! Das duas, uma: ou é tímido, ou sofre de caligenefobia.
Sempre que um cara que sofre desse mal vai falar com uma mulher bonita, tem dificuldades de respirar, náuseas, arritmia e, em certos casos - que trágico - até vomitam!!! Forma de tratamento: exposição à fotos e vídeos de mulher bonita. Quais serão as fontes desses recursos, hein? pokaopskaposkpaoks'