quinta-feira, 8 de abril de 2010

Proteção e invasão: quem determina os limites?



Um caso super curioso que aconteceu nos Estados Unidos (seeempre ¬¬º) chamou a minha atenção. Um rapaz de 16 anos denunciou a mãe por calúnia.

O motivo: ele deixou a página dele do Facebook aberta no laptop dela que, após ler as mensagens que ele escrevia lá, escreveu seus próprios pensamentos (segundo ela) e trocou a senha dele. Não satisfeita em trocar apenas a senha do site de relacionamentos, ela trocou também a senha do e-mail, para que ele não pudesse ter a mínima chance de recuperar sua conta. '-'
Uma das mensagens que ele escreveu era a respeito de ele ter dirigido a 150km/h uma noite por ter brigado com a namorada. As outras eram mais chocantes...

- Se eu for considerada culpada nesse processo, estará aberta a temporada de caça aos pais - disse Denise New, a mãe.

Mas gente, vamos discutir melhor sobre o assunto. Não tem nada pior do que você estar no PC e sua mãe/pai ficar atrás, prestando atenção em cada janela que você abre.



Isso é o fim:

- Deixa eu ver com quem tu tá falando!

- Aaah mãe, com Fulano, Ciclano e Beltrano... D:

*seu gato lhe chama, mas você não abre a janela*

- Quem é esse menino?!?!

- Um garoto lá do colégio

- Abre a janela, deixa eu ver.

- Já vai...

- Abre agora! - ela para um pouco e observa a conversa. - Hmmmm... "Amor!?", que história é essa já?!?!?!

- Mãe, é só meu amigo.

- Amigo de onde?!

- Do colégio, já falei!!

- Estás muito estressadinha pro meu gosto! Vou começar a ir no teu colégio de vez em quando, pra ver como estás te comportando!

- Aaaa, mããããe! Nada a veeeeeeeeer!!! O.O

- Por que o espanto? Estás encondendo alguma coisa?!

- Não, é só que não quero que a senhora vá lá '-'

- Por que?

- Por que não!

- Não interessa, eu vou e ainda vou procurar saber quem é esse tal de Beltrano.

- É Fulano!!!

- Fala direito comigo!!!

- Mas a senhora errou o nome del...

- Não interessa!

*seu gato manda uma mensagem: amr, amanhã a gente vai pro cinema mesmo? :D*

- Cinema?!?! O.O

- É... vai eu, ele... E mais um pessoal...

- E quem disse que tu vai? õÒ

- Ah mããe, por favoooor! Poxa, eu não saio pra lugar nenhum!

- E tu vais pro cinema com gente que eu nem conheço? õÒ Negativo!

- Por favor mãe!

- Não! Ainda mais porque esse tal de Ciclano vai!

- É Fulano!

- Ah, que seja!! Tu não vais e pronto!!! Abre o teu orkut, deixa eu ver como anda por lá.

- Mãe... D:

- Abre logo!

*é aí que você torce pra internet cair*

[by: Lua ;*]

Sim, assim é minha mãe, acreditem... Mas agradeço por ela ainda não ter pedido pra ler meu blog u.u

Enfim... Temos que tentar entender o lado dos pais, afinal eles não têm como ficar 100% tranquilos com um filho acessando a internet hoje em dia. Mas eles também têm que entender o nosso lado!

Uma coisa é proteção, outra completamente diferente é quando essa proteção passa a invadir nossa privacidade! Precisamos de espaço o/

Mas apesar de tudo, temos que ter noção do que escrevemos e divulgamos por aí. Muitos deixam sua vida completamente exposta, sem terem noção do quanto que isso pode ser perigoso. Esse é o receio que os pais têm.

Olhem isso (clique pra ver melhor):



Garotas, exposições desse tipo fazem você perder moral, sério. Os garotos podem até te achar gostosa, mas no fundo vão te achar vulgar. Um exemplo que confirma a sua vulgaridade é colocar uma foto desse tipo no orkut pra todos verem. Eles não vão te levar a sério '-' Acreditem: as enigmáticas são as mais interessantes ;)

Adolescentes em geral precisam ter cuidado com o que postam, divulgam ou demonstram na internet. Sua vida virtual pode interferir muito na sua vida social :P