quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nostalgia @_@

Têm dias em que eu acordo e me dá vontade de ouvir aqueeeela música, sabe? Aqueela que você ouvia seus primos escutarem quando era pequeno. Quando eu tinha 8 anos, tinha uma prima adolescente morando em casa, então tinha muito contato com as músicas adolescentes da época.

Por isso eu vivo tendo momentos nostálgicos. É até meio desesperador, porque eu não sabia falar nem entender inglês quando criança, e hoje quando procuro no Youtube ou vagalume uma música das antigas é meio complicado... xD

Eu gosto das músicas atuais, mas vejo um problema nelas: fazem muita apologia ao sexo. =/ Eu realmente gostaria de ter sido adolescente na época dos meus primos, quando as bandas e cantores brasileiros não se resumiam a garotos com franja chapada.

As bandas que eu tinha mais contato eram:

LS Jack - "Você me entoooorpeceu e desapareeeeceeu
Vou ficando sem ar
O mundo me esqueeeceu
O sol escureeeceeeeeu ♫"

Me perdoem fãs do Jeito Moleque, mas a versão original é a melhor '-'



"coloquei uma caarta numa velha garraaafa, mas uma carta de solidão.. ♫"

Mas a melhor de todas: "ÔÔÔ Carlaaaa, eu te ameeeei como jamaaaaais um outro alguéééém vai te amaaaaaar ♫"

*--------------------------------*

Los Hermanos - Eu amava cantar "ôÔ Anna JúliaAaAAA ♫" \\\o///. Vocês se lembram de quando fizeram a versão pra nossa queridíssima governadora do Estado, candidata a prefeita de Belém nas eleições da época (Ôô Anna P*taAAAAAaAa). Eu lembro das pessoas gritando isso nos carros com a bandeira do Duciomar... O.o



Titãs - Epitáfio era a que eu mais escutava *----------*

"O aaacaso vai me proteger enquanto eu andar destraídooo.. ♫"

Legião Urbana - "Mas é claro que o Sooooool vai voltar amanhãã mais um vez eu seeeei ♫"

Eu sempre me enrolava naquela parte "Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá ♫"

PAOSKposkPOAKPkaspoKSPk'

Já que ó mundo musical não é feito apenas de músicas fofas e com conteúdo, eu não poderia deixar de citar:

"E pra não dizer que eu sou ruim vou deixar você me olhar
Só olhar, só olhar, baba!

[...]

Baba baba baba, Baby
Baba baba baba, Baby
Baba baba baba, Baby ♫"

=P

E que atire a primeira pedra a garota que nunca dançou "A dança do bumbum" quando criança! aposkaposkapokspo'

Eu dançava inocentemente, sem nem prestar atenção na letra xD

"Agora o gera-samba mostra pra vocês a dança do bumbum que pegou de uma vez:
Bota a mão no joelho
Dá uma abaixadinha
Vai mexendo gostoso balançando a bundinha ♫"



O.O

De fato, crianças são inocentes...


Quanto às chicletes...

"Dig-Dig-Joy Dig-da-Popoy, vem brincar comigooo
Dig-dig-joy dig-da-popoy, vem ser meu amiiigooo... ♫"

Até hoje não sei como é a letra, tirei essa aí do Vagalume xD

Agora, saindo do Brasil......

Quanto às músicas internacionais, minha prima não gostava muito de Boy-Bands ou cantoras como Britney Spears, ela era mais do tuntz-tuntz!

*--------------------*

Talvez vocês não lembrem pelo nome, mas se procurarem no google por "Sophie Elliz Bextor - Murder on the dancefloor", irão lembrar instantaneamente dessa música.



Ou:

"Love me, love
Say that you love me
Fool me, fool me
Go on and fool me ♫"


\o/

Tem também "Khaled - El Arbi", aquela música árabe que virou moda na época. o/



"Don't let me get me", da P!nk também era muuuito boa.. Me lembra sábados de manhã, assim como "Sk8er Boy", da Avril ^^

Na parte da sacanagem, tinha a clássica:

"Push me,
And then just touch me
Till I can get my
Satisfaction
Satisfaction
Satisfaction
Satisfaction
Satisfaction ♫"

[6]

POAKposkPOSKapokspa'

"Bittersweet symphony" me fazia dormir.. *------------------*

Mas a que mais marcou de todas foi:

"I'm a Barbie Girl in a Barbie World
Life in plastic it's fantastic
You can brush my hair, undress me everywhere
Imagination, life is your creation ♫"



\\\o///

PAOSKpoakpOKAPoks

Eu simplesmente amo momento nostalgia, e vocês? *----------*

Lista com as músicas citadas nesse post:

LS Jack - "Sem radar", "Uma carta" e "Carla"

Los Hermanos - "Anna Júlia"

Titãs - "Epitáfio"

Legião Urbana - "Mais uma vez"

Kelly Key - "Baba baby"

É o tchan, que na época ainda era "Gera-samba" - "Dança da bundinha"

Sandy & Júnior - "Dig-dig-joy"

Sophie Elliz Bextor - "Murder on the dancefloor"

The Cardigans - "Lovefool"

Khaled - "El Arbi"

P!nk - "Don't let me get me"

Avril Lavigne - "Sk8er boy"

Benni Benassi - "Satisfaction"

The Verve - "Bittersweet simphony"

Aqua - "Barbie girl"